
Formou-se em Estudos Sociais pela PUC, e em Administração de Empresas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá.
Nos anos 70, “contaminado” pelo ambiente cultural cinematográfico de Curitiba, que fervilhava com a ascensão do cineasta Sylvio Back, e com a criação da Cinemateca e do Museu da Imagem e do Som, abandonou o último ano do Curso de Economia da Universidade Federal do Paraná, e rende-se definitivamente à fotografia e ao Cinema.
Foi professor. É funcionário da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina há trinta anos, desempenhando suas funções por quase todo esse período na Assessoria de Comunicação Social.
Aprimorou seus conhecimentos na fotografia com o fotógrafo Helmuth Erich Wagner, Thomas Farkas, e na arte cinematográfica com Abrão Berman, Peter Przygodda, José Carlos Avelar, dentre outros.
Voltando-se à cultura parnanguara, brilhou com o seu primeiro filme de repercussão, “Mané da Paz - Fabricante de Viola”, que teve o reconhecimento do público através de premiações nos primeiros lugares em festivais aqui no Brasil e no exterior.
Em outubro de 2009, consagrou-se na fotografia, recebendo o 1º. Lugar com sua “Ubá”, típica canoa paranaense fabricada artesanalmente, no Concurso Fotográfico promovido pelo Governo do Paraná.
Este ano seu filme “Navegando pelo Superagüi”, foi selecionado para a Mostra Informativa do 11º Festival Internacional de Documentários “Santiago Alvarez in Memorian”, realizado em março de 2010, em Santiago de Cuba. O filme registra toda a beleza e esplendor desta reserva ecológica, considerada um dos ecossistemas costeiros mais importantes do mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU), onde a natureza ainda guarda suas características primitivas. A partir dessa mostra, o documentário vem recebendo convites para participar de eventos similares em outros países como: França, África e Tchecoslováquia.
Sua mais recente obra o livro fotográfico, “Paranaguá Grande Mar Redondo – Aqui Nasceu o Paraná” tem como fonte inspiradora a cidade de Paranaguá e seu processo de transformação cultural que passou nestes três séculos e meio de existência. Lück Jr. reuniu parte do seu acervo fotográfico onde toda alma e a sensibilidade artística foi posta com objetivo de projetar a cidade de Paranaguá. Como disse a Professora Vera Maria Mainieri no prefácio do livro, Lück Jr. é hoje uma espécie de guardião da cultura parnanguara.
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